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6 FERRAMENTAS ESSENCIAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDO

O Marketing de Conteúdo é importante para os negócios que procuram melhorar os seus resultados em vendas. 

Mas, muitas vezes, a criação de conteúdo não é tão simples assim :a falta de inspiração, organização e dados para a tomada de decisões mais estratégicas .

Você já sabe sobre a importância do Marketing de Conteúdo para o mundo dos negócios que procuram melhores resultados nas suas vendas.

Por isso, hoje vamos apresentar 6 ferramentas essenciais que vão ajudar-te na criação de conteúdo. Confira!

Google Trends

O Google Trends é uma ferramenta do Google que tem como função identificar tendências de pesquisa

Podemos adicionar uma palavra-chave e analisar o interesse por meio desta ferramenta, como :

  • Ao longo do tempo: nos últimos anos ou por ano, dia e em tempo real (nas últimas 24 horas);
  • Por região: no mundo todo ou por país, estado e, até mesmo, cidade;
  • Por categoria: artes e entretenimento, ciência, compras, esportes, finanças, notícias, saúde…

O Google Trends também mostra assuntos e pesquisas relacionadas, além de possibilitar que uma comparação entre palavras-chave seja feita.

Google Drive

O Google Drive é uma ferramenta que ajuda na organização e na produção de conteúdo porque,através dela, você pode criar e partilhar documentos de maneiras que facilitam a escrita, revisão, aprovação e publicação, por exemplo.  

Tudo fica salvo automaticamente na nuvem, assim, o conteúdo não se perde e você pode acompanhar todas as etapas do processo.

Com o Google Drive, também é possível criar planilhas para estruturar o seu calendário editorial, por exemplo, e ainda usar o próprio Google Calendário  para auxiliar na organização, criando eventos e lembretes e ajudar no planejamento da criação do conteúdo.

WordPress 

O WordPress é uma das ferramentas mais utilizadas entre os profissionais de Marketing Digital porque permite criar sites, blogs, aplicativos e publicar conteúdo de uma maneira mais simples!

E não é por acaso: o WordPress se trata justamente de um CMS (Content Management System ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) que não exige conhecimento em programação, então você consegue produzir páginas com textos, imagens, vídeos, áudios… e também tem acesso a designs e plugins que permitem personalizar as páginas facilmente.

Canva

Já ouviu falar do Canva? Eu acredito que sim! Isso porque é um dos melhores exemplos de Inbound Marketing que já conheci — além de ser, é lógico, uma ferramenta de design gratuita e muito fácil de usar, que merece todo o seu reconhecimento.

Com ela, você pode criar peças para usar no seu site, blog ,redes sociais  , anúncios e até produzir materiais ricos, como e-books e infográficos. Ótimo , né?

O Canva também dá a opção de compartilhar, além de ser possível salvar automaticamente, o que garante a segurança do seu trabalho durante a criação de conteúdo!

Adobe Creative Cloud

A Adobe Creative Cloud é um serviço em nuvem que disponibiliza mais de 20 ferramentas para criação de conteúdo, como:

  • Acrobat Pro;
  • After Effects;
  • Dreamweaver;
  • Illustrator;
  • InDesign;
  • Lightroom;
  • Photoshop;
  • Premiere Pro.

Com ela, você consegue criar e editar imagens, fotos, vídeos, animações e muitos outros conteúdos — alinhados, por exemplo, à identidade visual da sua empresa ou marca!

People Also Ask

O People Also Ask é um recurso do próprio Google que também ajuda a entender o que as pessoas costumam pesquisar sobre determinada palavra, contribuindo para aprofundar no tema de cada conteúdo!

Basta você pesquisar uma palavra-chave no Google e, logo abaixo dos primeiros resultados, vão aparecer perguntas relacionadas a ela:

Em toda a produção de conteúdo é importante e essencial o uso de ferramentas para auxiliar na otimização de conteúdo de qualidade que geram resultados no valor da sua marca ou empresa. 

Por isso, acreditamos que com essas ferramentas ajudam a apresentar resultados na experiência do cliente com a sua empresa.

Gostou ? Consulte o link abaixo para mais informações:

https://abre.ai/eDVC

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