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AS REDES SOCIAIS COMO NOVA POSSIBILIDADE PARA O UNIVERSO DA MARCA

Sabemos que sua empresa está sempre em busca de novas maneiras de levar seus produtos para o mundo. Existem tantos canais e plataformas diferentes, e todos eles têm suas próprias complexidades. 

O universo das marcas é um termo usado para descrever o conjunto de marcas que um consumidor considera ao tomar uma decisão de compra. No passado, o universo da marca consistia apenas em lojas físicas e sites de varejo on-line, mas com o surgimento das mídias sociais, as pessoas podem agora acessar as marcas de novas maneiras.

As mídias sociais permitem que as marcas cheguem aos consumidores diretamente através de suas plataformas mais populares. Os consumidores podem comentar em postagens, compartilhá-las com seus contatos e se envolver com as empresas em tempo real. Isto cria uma oportunidade para que as marcas construam relacionamentos com seus clientes e aumentem o reconhecimento da marca através de canais de mídia social como Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram.

As redes sociais também estão mudando a forma como as empresas vendem seus produtos on-line, permitindo-lhes interagir diretamente com os consumidores sem ter uma loja ou website real onde possam interagir com os clientes face a face ou via função de bate-papo em seu website”.

As redes sociais são a nova fronteira para a venda

Como empresa, você sabe que as redes sociais são uma oportunidade para expandir seu alcance e conectar-se com os clientes em tempo real. Seja através do Facebook, Instagram ou Twitter, a oportunidade é sua para se envolver com os consumidores em um nível mais humano e criar relacionamentos genuínos que produzam resultados duradouros. Esta é uma nova era de comunicação na qual as marcas precisam se adaptar, sendo mais pessoais e humanas em sua abordagem.

Uma nova era para as marcas

Embora sempre tenham existido diferenças claras entre a marca e seus compradores humanos, é hora de as marcas saírem de suas conchas, por assim dizer.

As redes sociais são lugares onde as pessoas podem interagir com os humanos reais que trabalham para uma marca (ou até mesmo fingir ser eles por uma ou duas horas), além de dar a essas marcas uma chance de parecerem como pessoas reais também. Isto significa que as redes sociais estão esbatendo as linhas anteriores entre as marcas e seus clientes. E isso é uma coisa boa.

As marcas são como pessoas, e as redes sociais são como lugares.

A principal função de sua marca é identificar os produtos ou serviços que você fornece – em outras palavras, ela tem que ser identificável.

Para todos os tipos de publicidade, a chave para uma boa comunicação é que as marcas definam claramente sua mensagem e a mantenham. Desta forma, um público pode facilmente reconhecer sua marca e, como resultado, você parece mais confiável. De fato, estudos demonstraram que os consumidores que associam logotipos reconhecíveis a uma determinada categoria de produto são mais propensos a responder favoravelmente quando vêem um anúncio para aquele produto.

Mas não é tão fácil quanto parece: se os anunciantes não tiverem cuidado, esta marca consistente pode criar um mundo onde todas as marcas começam a parecer iguais e o público fica entediado.

Para evitar esta armadilha e garantir que sua marca se destaque da multidão, continue explorando novas maneiras de comunicar sua mensagem – sem sacrificar sua identidade principal.

As redes sociais como um novo território de comunicação.

As redes sociais são a nova fronteira para a comunicação da marca. Assim como a TV e o rádio foram no passado, elas são um território inexplorado para as marcas se expressarem e interagirem com os consumidores que se cansaram dos métodos tradicionais de publicidade. Entretanto, as regras das mídias sociais são bem diferentes: não se pode simplesmente postar conteúdo sem objetivo, esperando que as pessoas fiquem tão encantadas que vão comprar algo.

Em vez disso, você tem que envolver seu público de uma forma que o faça sentir-se respeitoso e franco. Uma boa maneira de pensar sobre isso é que as marcas são pessoas, e a mídia social é onde as pessoas se encontram. Assim como você não quer convidar um estranho para entrar em sua casa depois de encontrá-lo na rua porque eles disseram algo encantador ou interessante (não importa o quanto eles queiram), seu conteúdo precisa se sentir genuíno para que as pessoas nas plataformas de mídia social prestem atenção – deixe que só você compre o que está vendendo.

Redes sociais como um novo território de comunicação: Não apenas produtos, agora a marca está se comunicando

Uma marca não é apenas um produto, mas também uma experiência emocional. A marca se tornou algo mais do que o próprio produto. Uma marca é uma entidade viva, que respira e se comunica com as pessoas. Às vezes ela é direta e às vezes é indireta. Mas a comunicação acontece através da marca.

A abordagem tradicional de marketing era focar nos produtos, mas agora as marcas estão se comunicando com as pessoas sem promover seus próprios produtos.

Como todos sabemos, as redes sociais apresentam uma nova possibilidade para o universo da marca. Com a capacidade de alcançar muito mais pessoas, o potencial de marketing é tremendo. Também é fácil ficar preso a este potencial e pensar que simplesmente ter uma presença nas redes sociais fará maravilhas para o seu negócio. Mas não é tão simples quanto isso! É importante lembrar que as mídias sociais são simplesmente ferramentas; como você as utiliza é o que importa.

Para obter o máximo do marketing da mídia social, você precisa de um grande conteúdo – e muito dele!

Pense em usar um serviço de redação de conteúdo para ajudá-lo a criar posts, blogs e outros conteúdos realmente envolventes que o ajudarão a se diferenciar de seus concorrentes e captar a atenção de seu público.

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