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COMO CRIAR UMA MARCA DO ZERO?

Criar uma marca do zero é muito difícil, requer um grande esforço e dedicação. Para criar uma empresa de sucesso você precisa ter muita perseverança e vontade de superar os obstáculos. 

É importante que você tenha um planejamento claro do que quer alcançar com a sua nova empresa e como pretende chegar lá. O primeiro passo é definir o público alvo da sua marca: quem serão seus clientes? Com base na resposta, temos que entender quais são as necessidades desses consumidores, porque só assim poderemos desenvolver produtos e serviços que atendam às expectativas da nossa audiência-alvo.

Qual é a cara da minha marca? Quais são os sentimentos que ela ativa ou desperta nas pessoas? Será que o meu público-alvo vai se identificar com ela?

Assim, um dos primeiros pontos é saber:

Mas, o que é uma Marca?

Uma marca é aquela que representa a sua forma de se comunicar desde a identidade visual que a sua marca tem no mercado e o público ao qual se identificam.Mesmo que mais à frente você mude de ideia e queira fazer ajustes, é fundamental levar em conta cada um desses passos na hora de definir a identidade de sua marca.

Ela também é definida pela forma como as pessoas veem você ao interagir com seu negócio, e aqui incluímos tanto as impressões que você consegue influenciar quanto as que estão fora de seu controle.

Se você parar para pensar, as pessoas também têm marcas. Cada um de nós tem nome, rosto, estilo e forma de se expressar diferentes, e nós causamos impressões únicas nas pessoas.

A importância de uma marca é que ela te dá as ferramentas para fazer sua identidade e te oferece uma vantagem competitiva no mercado. 

Destacamos aqui dois principais passos:

  • Primeiro passo para criar uma marca é preciso ter objetivos claros, saber o que você quer dela e qual valor ela trará para sua empresa. 

Você precisa definir sua posição no mercado, seus valores e sua personalidade para que possa ser identificada como única pelos clientes. 

Também ajuda se você souber quem é seu público antes de desenvolver uma estratégia para atrair novos seguidores ou consumidores.

  • O segundo passo é criar uma identidade visual que represente sua marca. 

Um logotipo é um elemento importante dessa identidade, mas não é o único.

 Você também precisa considerar as cores, fontes e slogans da marca. 

O objetivo de criar essa identidade visual é tornar mais fácil para as pessoas reconhecerem sua marca e saberem o que ela representa.

Público alvo 

“Público alvo” é um termo português que significa “público-alvo”. Refere-se às pessoas que você acha que comprarão seus produtos e serviços.

 Se você está começando um negócio, é importante descobrir quem é seu mercado-alvo, porque somente identificando esse grupo de pessoas você pode comercializar e vender seus produtos ou serviços com eficiência.

O primeiro passo para definir um mercado-alvo é determinar quais categorias de pessoas compõem sua base de clientes. Você precisa identificar o tipo de pessoa que estaria interessada em comprar o que você está a vender: 

Ela tem muito dinheiro?

Eles são solteiros?

Eles vivem em áreas rurais?

Depois de categorizá-los, considere quais outras características os diferenciam dos outros; por exemplo, eles gostam de filmes de ficção científica ou vivem perto do mar?

Sentimento das pessoas

Após procurar entender o seu público para criar uma marca de sucesso. Você precisa saber quem são seus clientes, como saberá como se conectar com eles? Como você pode criar produtos que atraem as pessoas se você não sabe o que elas querem?

Sua marca deve refletir as emoções do seu público-alvo. Quanto mais em contato com essas emoções, mais fácil será para eles se identificarem e confiarem em seu produto ou serviço.

O próximo passo é criar um slogan que comunique essas emoções apenas por meio de palavras.

 Esse slogan também deve evocar uma imagem na mente de quem o ouve ou vê – um logotipo, esquema de cores e outros elementos visuais podem ajudar a atingir esse objetivo, sugerindo certas coisas sobre com quem estamos lidando aqui: se eles são sérios ou brincalhões; se são confiáveis; se seus negócios são administrados por uma pessoa ou por muitos milhares… a lista continua!

A importância de uma marca

Esse é um momento único e especial. E saber desde o princípio e garantir o posicionamento da marca.

Vai ter que abdicar de muitas coisas – tempo, dinheiro, energia e medo – para realizar seu sonho. Entretanto, acredito que a vida dos empreendedores seja extremamente gratificante e ainda mais quando temos um produto ou serviço de qualidade disponível no mercado. Para isso acontecer é necessário ter uma marca boa para garantir não apenas sua sobrevivência como também o sucesso do seu negócio no longo prazo.”

Ter uma marca é algo que dura para sempre.

O que achou? Consulte o link abaixo para saber como começar a sua Marca do zero:

https://abre.ai/eDVC

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Um comentário

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