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OS TRÊS PILARES DO NOVO PARADIGMA DO MARKETING DIGITAL: ENTRADA, ENGAJAMENTO E OMNICHANNEL

À medida que o mundo dos negócios continua a evoluir e mudar, assim como a maneira como nos envolvemos com ele, o cenário do marketing está mudando, e cabe a nós acompanhar.

O marketing sempre foi sobre a conexão com os clientes, mas o que mudou é que agora estamos constantemente conectados a eles — seja através de mídias sociais, e-mails ou outros canais digitais. E já que estamos falando de uma nova era de marketing, isso significa que nossas estratégias também têm que se adaptar.

O novo paradigma do marketing digital baseia-se em três pilares: entrada, engajamento e omnichannel. Porém, você sabe como estes pilares funcionam e o que cada um deles significa? Neste artigo vamos te contar tudo sobre os três pilares do novo paradigma do marketing digital e como podem mudar a forma como você atua na web.

Entrada

Entrada é o primeiro passo para um bom relacionamento. É o momento em que se conhece, atrai e gera interesse. A entrada deve ser capaz de gerar resultados. Pense nisso como uma etapa do processo de venda e não apenas um contato informativo!

As técnicas mais usadas na entrada são:

  • Landing Pages (páginas de aterrissagem)
  • Blogs corporativos
  • Email marketing
  • Facebook Ads (divulgações no Facebook)

Engajamento 

Depois de ter garantido a entrada no site do cliente (ou em sua lista de emails), é hora de começar a interagir com ele! Seja através do blog da empresa, nos vídeos curtos usando canais tipo Periscope ou Facebook Live (ou até mesmo pelas redes sociais), onde os consumidores podem conhecer melhor os produtos/serviços disponíveis na plataforma online da marca.

É a forma como você capta leads e clientes. Esse pilar é importante, mas não faz sentido discutir sobre engajamento sem uma entrada bem feita. Todo mundo precisa saber que você existe e como se encontrar com você. É um ciclo de feedback: se você não conseguir atrair as pessoas para o seu site, elas nunca vão aprender sobre o que você faz, por exemplo. Por isso, a entrada é fundamental para o marketing digital.

Quando se trata de engajamento, a melhor maneira de pensar nisso é como um funil. No topo deste funil está seu contato inicial com um cliente em potencial — uma pessoa que não sabe nada sobre você ou sua marca. À medida que descem pelo funil, ficam cada vez mais engajados. Em outras palavras, eles aprendem cada vez mais sobre o que você tem a oferecer e ficam mais convencidos de que você é a escolha certa para eles.

À primeira vista, isso pode parecer uma conclusão óbvia: se alguém não sabe muito sobre o que estamos vendendo, então não há como comprarmos algo de nós! Mas muitas marcas caem nessa armadilha focando demais em quantas pessoas entram em seu funil em vez de quão profundo seu engajamento vai dentro de cada etapa. A realidade é que a maioria dos clientes dá vários passos para baixo nesses funis antes de tomar uma decisão de compra (ou mesmo decidir não comprar).

Omnichannel

A ideia aqui é integrar as estratégias utilizadas por diversos canais distintos (online + offline) dentro de um único canal omnichannel digital – especialmente quando falamos das lojas físicas que vendem produtos financeiros digitais​

Omnichannel é um conceito que descreve a capacidade de uma empresa de se conectar com seus clientes em todos os canais. Omnichannel não é um único canal, mas sim uma combinação de canais. Ele permite que as empresas forneçam interações personalizadas em cada etapa do ciclo de vida do cliente que são relevantes em qualquer dispositivo e em tempo real.

Nesta nova era de marketing, as empresas precisarão proporcionar experiências perfeitas em todos os canais, a fim de atender à demanda e expectativas dos consumidores.

Os três pilares do novo paradigma do marketing digital, que são entradas, engajamento e omnichannel, têm se mostrado cada vez mais importantes para os negócios.

Na verdade, a razão pela qual o novo paradigma do marketing digital é chamado de “paradigma” é porque ele não é uma simples mudança de técnica. Ele envolve uma mudança de paradigma que vai influenciar e afetar todos os níveis da empresa. É um movimento em direção à integração total e coerente do serviço, que garante o melhor resultado possível para o cliente. O papel do pessoal na empresa também será alterado: os times de design e engenharia precisam estar envolvidos desde o momento inicial.

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